Sejam bem vindos

O informativo do Projeto Espalha tem como objetivo levar aos leitores informações sobre o andamento de suas atividades e notícias sobre Meio Ambiente. O projeto foi uma iniciativa louvável dos 15 associados proprietários das fazendas que margeiam o Córrego Espalha, é mantido pela empresa Kinross Paracatu e conta ainda com apoio de outros seis parceiros, todos trabalhando de forma integrada para a recuperação e preservação dos mananciais de água da Bacia do Espalha. Entre, informe-se, comente, fique a vontade!

terça-feira, 23 de março de 2010


Educação Ambiental

A Secretaria do Meio Ambiente tem promovido, desde outubro, a divulgação do projeto entre alunos e professores de instituições de ensino de Paracatu. A iniciativa tem o objetivo de apresentar ao referido público as ações conservacionistas que estão sendo desenvolvidas na Bacia do Espalha, conscientizando-os dos benefícios ambientais angariados e motivando-os a atuar na conservação do meio ambiente. Alunos e professores são levados a Fazenda Espalha, propriedade de Nemer Nazar, onde conhecem nascentes, a estação fluviométrica e seu funcionamento, curvas de nível e barraginhas e sua estruturação no momento das obras, além das áreas de recuperação e preservação.

Aproximadamente 120 alunos, dentre ensino fundamental e técnico, participaram das visitas, que se mostraram satisfatórias e atenderam aos objetivos inicialmente propostos.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. RONLADO BRILHA MUITO NO CORINTIA.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do blog...
    está de parabéns...
    faço engenharia ambiental e sanitária na UFMG...

    Se tiver mais algumas informações me manda...
    add no msn
    amanda_amb_ufmg@hotmail.com

    ResponderExcluir