Sejam bem vindos

O informativo do Projeto Espalha tem como objetivo levar aos leitores informações sobre o andamento de suas atividades e notícias sobre Meio Ambiente. O projeto foi uma iniciativa louvável dos 15 associados proprietários das fazendas que margeiam o Córrego Espalha, é mantido pela empresa Kinross Paracatu e conta ainda com apoio de outros seis parceiros, todos trabalhando de forma integrada para a recuperação e preservação dos mananciais de água da Bacia do Espalha. Entre, informe-se, comente, fique a vontade!

sábado, 6 de março de 2010


Recuperação de áreas de nascente e mata ciliar

Funcionários e pesquisadores do IEF e da UNB, através do CRAD, tem realizado o cercamento e plantio de mudas de espécies nativas (aroeira, baru, ipê, jatobá e pequizeiro) para recuperação de áreas de nascente e pastagem das propriedades de José Londe com área de 1 hectare e 1.110 covas/muda e Nemer Nazar com área de 2 hectare e 2.220 covas/mudas.

Plantios que foram realizados em janeiro deste ano estão sendo monitorados, por meio da tomada de medidas de altura, desde o solo até a última gema apical; copa, em duas medidas cruzadas; e diâmetro, este último medido com auxílio de paquímetro digital. As medições estão sendo feitas ao final dos períodos chuvoso e seco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário