Sejam bem vindos

O informativo do Projeto Espalha tem como objetivo levar aos leitores informações sobre o andamento de suas atividades e notícias sobre Meio Ambiente. O projeto foi uma iniciativa louvável dos 15 associados proprietários das fazendas que margeiam o Córrego Espalha, é mantido pela empresa Kinross Paracatu e conta ainda com apoio de outros seis parceiros, todos trabalhando de forma integrada para a recuperação e preservação dos mananciais de água da Bacia do Espalha. Entre, informe-se, comente, fique a vontade!

sábado, 20 de março de 2010


Georreferenciamento de curvas de nível e barraginhas

Um grupo fixo de professores (Agrônomo MSc. Ricardo Braz e a Bióloga MSc. Daniela Beatriz) e alunos dos cursos de Engenharia Ambiental (Cristiano Drumond; Fabrício Silva e a Adriane Maito) e Agronomia (Thiago Cortes) da FINOM deram início, na segunda semana de outubro, ao georreferenciamento das curvas de nível e barraginhas construídas pelos parceiros do projeto, além de curvas de nível e barraginhas já existentes nas propriedades, anteriores às obras do projeto.

Com auxílio de aparelhos GPS (Garmin Etrex Legend), foram obtidas as coordenadas geográficas de barraginhas e curvas de nível, sendo nestas últimas os pontos foram obtidos em intervalos de 30 metros. Toda a propriedades de Miguel Ângelo e parte da propriedade de José Londe já foram percorridas, sendo esperado que todas as obras sejam georreferenciadas até o fim do primeiro semestre de 2010.

Um comentário:

  1. eiiii! meu nome é jose londe de carvalho neto ???
    e ai acima diz que percorreram
    Com auxílio de aparelhos GPS (Garmin Etrex Legend), foram obtidas as coordenadas geográficas de barraginhas e curvas de nível, sendo nestas últimas os pontos foram obtidos em intervalos de 30 metros. Toda a propriedades de Miguel Ângelo e parte da propriedade de José Londe já foram percorridas
    essa propiedade é do meu avô???

    ResponderExcluir